quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Glicosímetros: são confiáveis?


Fiquei um tempão sem postar porque vi que não tava fazendo sucesso... Hoje me lembrei do blog e resolvi fazer login, e para minha surpresa, apesar de não ter comentários novos, os tais marcadores indicaram um grande número de visitas! E me animei novamente... Atualizar pode nos fazer trocar experiências, não é mesmo?!
Bem, vi que em algumas cidades o glicosímetro distribuído já foi ou até mesmo ainda são de marcas pouco confiáveis.

Eu passei por isso, mas GRACAS A DEUS aqui na minha cidade já foi atualizado... Hoje utilizamos o One Touch, que eu adoro! Infelizmente nem todos são confiáveis. Até os mais confiáveis, aliás, têm chances de apresentarem erros.
Sabemos que pode dar uma certa diferença entre alguns segundos de aferição, entre um dedo e outro, entre um aparelho e outro, mas estas diferenças devem ser mínimas.
Ocorreu comigo, quando aferi em um glicosímetro que nunca havia ouvido falar da marca, e outro bem conhecido, uma diferença de 75mg/dL! A diferença? Pelo valor de um, eu aplicaria insulina para correção da glicemia, em outro eu estava começando a fazer hipo!
Na imagem, pesquisei no google mesmo, e encontrei o caso que li há algum tempo, de BH... No blog Doces contos de uma vida doce.

Eu quero saber de vocês, qual glicosímetro usam?
Confiam?
Já tiveram problemas parecidos?
Voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário