quarta-feira, 29 de julho de 2009

Apresentação

Em primeiro lugar, vou me apresentar.
Aos meus 18 anos fiquei diabética e não sabia sequer do que se tratava essa doença. Sempre tive pânico (sim, pânico meeesmo) de agulhas, e logo de cara descobri que a minha diabete era tipo 1, e logo então comecei a usar insulina.
Aos poucos fui me interessando, e uma coisa que sempre me fez bem era ajudar outras pessoas com a doença, com a minha (pouca) experiência.
Era época de vestibular, eu não sabia ao certo o que prestar. Comecei a me interessar profundamente a tudo que relacionava diabetes. Decidido! Não interessa o que for, a ciência exata, mas tinha que ser algo em que eu pudesse trabalhar com pessoas diabéticas.
Hoje, com 21 anos de idade, curso o 3º ano de nutrição e me sinto muito bem nessa área clínica, e tenho maior facilidade para diabetes, graças a Deus.
Parece que tudo quanto aos meus estudos está dando certo, mas nada tão bem quanto à minha saúde, pois na teoria é muito fácil, mas na prática não.
Gosto muito de dar orientações, explicações ao outros, eu sei o que devo fazer e o que não devo, mas como já disse, a prática é algo tão complexo que no começo eu não aceitava de forma alguma, e até hoje eu não sigo à risca como deveria... O que não deveria ocorrer, principalmente por ser 'mau exemplo', não é?!
Hoje minha mãe comentou que procurou no 'tio Google': Diabetes descontrolada, e apareceram vários tópicos e relatos de pessoas que têm dificuldades, que não aceitam e não conseguem conviver com a doença.
Acabei de voltar do meu 2º congresso de diabetes, e foi uma experiência maravilhosa porque nesses eventos sempre obtenho muito conhecimento, cada vez descubro coisas novas na área.
E então surgiu a idéia: quero ajudar, sim! Mas como? Oras, a internet! Passo horas em frente ao computador, sou viciada nata! Acho que nada mais justo se eu fizer alguma coisa mais útil do que ficar no msn, orkut, cuidando do orkut e dos contatos do namorado e jogando Mario Bros o dia todo... (Isso nas férias, né.. pq minhas aulas são em período integral, e quando estou em aula o bicho pega!)
Nasce então este blog, 1:35 da madruga de 30 de julho de 2009! Bem vindos, amigos! Diabéticos ou não, profissionais ou não... Espero que isso dê certo, e para isso conto com a ajuda de todos!
Me escrevam, deêm depoimentos, tirem dúvidas! O que eu não souber, vou procurar saber e colocar aqui!
Vamos fazer disto um 'mundinho diabético' para ajudar quem tem a doença, quem tem amigos ou familiares diabéticos, profissionais, curiosos, enfim... Divulguem!
Conto vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário